Ibaneis Rocha prepara liberação de shows em Brasília com público vacinado

bsbcapitalPor ,21/09/2021 às 10:48, Atualizado em 21/09/2021 às 18:04

Governador afirma que pretende publicar decreto com todas as regras até o fim da semana

Segundo o governador,as atividades serão retomadas com restrições. Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que pretende publicar decreto com as regras para a liberação de shows na capital do país até a próxima sexta-feira (24). A declaração foi dada em entrevista ao portal Metrópoles, em entrevista às repórteres Isadora Teixeira e Gabriella Furquim.

As atividades serão retomadas com restrições, que, de acordo com Ibaneis, vão incluir limitação do público em até 50% da lotação, além da apresentação do cartão de vacinação e de teste negativo de detecção da covid-19.

Shows

“Estamos estudando a liberação dos shows, e de alguns eventos, com público limitado, apresentação do cartão de vacinação com a segunda dose e apresentação de exame PCR”, explicou.

“Está sendo colocado 50% do público com determinado distanciamento entre as cadeiras e várias outras normas que devem ser seguidas para que a gente possa garantir a segurança da população”, disse.

Ampliação de leitos

O governador ponderou que a liberação depende, também, da ampliação de espaços para o tratamento de doentes. “Eu estou aguardando a liberação de alguns leitos que estão sendo contratados pela Secretaria de Saúde. Para que as medidas saiam juntas: liberação de eventos e shows e leitos hospitalares”, explicou.

Ibaneis adiantou que não pretende cobrar comprovante de imunização contra a Covid-19 em estabelecimentos comerciais, como restaurantes e shoppings. “Somente em shows, eventos, jogos de futebol será exigida a apresentação do cartão”, pontuou.

Veja o vídeo no portal Metrópoles

Deixe um comentário

Rolar para cima