Taste Brasília Festival

BSB Capital 04/06/2022 às 9:00, Atualizado em 07/06/2022 às 14:33

Um dos destaques foi o tradicional restaurante brasiliense Lagash, da chef Fátima Hamu

Evento gastronômico internacional termina domingo (5)

Foto: Divulgação

Diva Araújo

Termina neste domingo (5) o Taste Brasília, maior festival gastronômico do mundo, que desde o dia 27 de maio reuniu na capital da República (nos fins de semana) grandes nomes da culinária, no Pontão do Lago Sul. Entre os participantes está o tradicional Lagash, da chef Fátima Hamu e de seu irmão Léo.

Léo Hamu está presente na gastronomia de Brasília com a produção de comidas típicas e o fornecimento de ingredientes, priorizando os sabores regionais do Centro-Oeste. “Eu trabalho com o resgate da cultura alimentar regional”, conta ele.

Tenho resgatado receitas tradicionais de antigos moradores e viventes do Centro-Oeste, e transformado isso com um toque de cozinha mais refinado. Um exemplo é a famosa carne na lata – receita tradicional dos goianos. Transferi isso para processos modernos e hoje é colocado em vários restaurantes e cafés da cidade”, explica.

Empolgado, Léo Hamu destaca a importância do festival para a gastronomia brasiliense. “O Festival, com a curadoria do Luiz Américo, conseguiu trazer uma gama de representatividade muito interessante, para Brasília. É um ganho fenomenal e será um grande sucesso no futuro, pelo profissionalismo com que foi organizado, com todos os protocolos de segurança alimentar, de boas práticas de manipulação de alimentos e de saúde garantidos”.

O Lagash apresentou pratos especiais no Taste Brasília, Entre eles, o famoso cordeiro à marroquina, cordeiro na chapa e o cordeiro desfiado, com arroz aletria e batatas.

Foto: Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/D.A Press.

Além do Lagash, estrearam junto no Taste Brasília Festival os restaurantes Authoral, Casa Baco, Dom Francisco, Grupo Petrarca, Le Birosque, Olivae, Sakeyo, Taypá, Superquadra e Bar Southside.

Leia mais em Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima