- Advertisement -
Os bombeiros que trabalham combatendo o incêndio na área industrial de Santos, no litoral de São Paulo, já começaram a receber a ajuda prometida pelo Governo Federal. Na última segunda-feira (6), a presidente Dilma Rousseff determinou que a Infraero e a Força Aérea Brasileira disponibilizassem pessoal e equipamentos para auxiliar no combate ao fogo.
De acordo com o coronel do Corpo de Bombeiros Marco Aurélio Alves Pinto, as equipes em Santos já receberam o \’cold fire\’, um tipo de espuma que será jogado, ainda nesta terça-feira (7), nos focos de incêndio. A técnica ainda não foi utilizada por causa de alguns vazamentos ainda não controlados.
\”Recebemos 4 mil litros da substância. Eles são suficientes para o trabalho inicial. O \’cold fire\’ cria uma espuma gelatinosa que apaga o fogo. Também precisamos resfriar os tanques e conter alguns vazamentos que estão ocorrendo\”, diz.
Membros do Gabinete de Crise, instaurado pelo Governo de São Paulo, se reuniram na manhã desta terça-feira, em Santos, para continuar discutindo o assunto. Uma das principais preocupações das autoridades é a qualidade do ar nos bairros mais próximos ao incêndio. De acordo com César Eduardo Valente, gerente da CETESB na Baixada Santista, tudo está dentro da normalidade.