Quarta onda de covid e imunidade: o que fazer?

BSB Capital 12/06/2022 às 9:00, Atualizado em 13/06/2022 às 16:55

Redução de uso de máscaras e pessoas mais próximas devido ao frio favorece o vírus. É preciso se hidratar se e alimentar bem

Caroline Romeiro (*)

Estamos acompanhando o número de casos de covid-19 aumentando novamente no Brasil e, especialmente, no Distrito Federal. Isto se deve muito ao fato de estarmos numa estação de temperaturas mais baixas, o que favorece que as pessoas fiquem em ambientes fechados e mais aglomeradas.

Além disso, o fato de não haver mais a obrigatoriedade do uso de máscaras e a redução dos cuidados sanitários, como lavar as mãos frequentemente e usar álcool em gel para higienizá-las contribui bastante!

Considerando esses fatores, o que você pode fazer para melhorar a sua imunidade? E isso não significa que você não corre o risco de ser contaminado pelo novo coronavírus, mas de, pelo menos, garantir uma melhor resposta do seu corpo à infecção.

A hidratação é um ponto muito importante para combater qualquer infecção. Ou seja, se normalmente você bebe 2 litros de água por dia, prepare-se para aumentar para 3 litros!

Garantir nutrientes que fortalecem as células do sistema imunológico, como os carboidratos complexos que vêm dos cereais, raízes e tubérculos, e micronutrientes antioxidantes como vitamina C (acerola, laranja, morango), zinco (peixes e castanhas), selênio (castanha do Pará), vitamina D (leite e derivados) e E (semente de girassol, castanhas e abacate).

Fontes vegetais variadas, frutas, peixes e carnes magras também devem compor a dieta.

Se você precisar de suplementos, procure um nutricionista!

(*) Presidente do Conselho Regional de Nutricionistas 1ª RegiãoInstagram: @carolromeiro_nutricionista

Leia mais em Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima