Grupo de trabalho da SES-DF fará revisão de contrato bilionário com o Iges-DF

diva.araujoPor ,05/04/2022 às 14:19, Atualizado em 20/04/2022 às 11:57

O grupo de trabalho que vai revisar o contrato com o Iges tem 9º dias para concluir determinações e tornar as metas mais claras

Foto: DF online

Diva Araújo

A Secretaria de Saúde do DF cria grupo de trabalho para revisar o contrato de R$ 12 bilhões com o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), após ser alvo de operações e reclamações da população, o instituto passará por escrutínio nos próximos dias.

O instituto responsável pela gestão do Hospital de Base, Hospital Regional de Santa Maria e pelas UPAs do DF, apesar de ter uma natureza jurídica que garante mais autonomia e recebe repasses da Secretaria de Saúde para fazer a gestão das unidades, é público.

A criação do grupo de trabalho se deu a partir de um pedido do Ministério Público e da Controladoria-Geral da União (CGU), com o objetivo de revisar o contrato com o Iges-DF para otimizar o monitoramento e a fiscalização do acordo.

A revisão deverá abordar objetivos estratégicos envolvendo a prestação de serviços de assistência à saúde qualificada e gratuita; programa em educação na promoção dos programas de residência médica, profissional e multiprofissional e outras atividades de ensino, capacitação e formação em saúde, segundo a portaria que cria o grupo publicada na noite de segunda-feira (4/4).

Deve ser analisada pelo grupo a gestão no campo de saúde, apoio institucional e revisar processos nas unidades e capacitação de pessoal do Iges-DF. À equipe também cabe implementar estudos de incorporação tecnológica de medicamentos, materiais e equipamentos médico-hospitalares, protocolos e procedimentos de assistência à saúde.

Também determina que o grupo de trabalho torne mais claras as metas a serem atingidas pelo Iges-DF e os prazos de execução. Bem, como redefinir critérios objetivos de avaliação do desempenho e os indicadores de qualidade e produtividade.

Representantes de sete setores da Secretaria de Saúde formam o grupo de trabalho. Prazo para a equipe concluir as determinações, é de 90 dias.

Com informações do Metrópoles

Leia mais em Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima