GDF investirá R$ 55 milhões na reforma do Teatro Nacional

BSB Capital 20/05/2022 às 12:37, Atualizado em 23/05/2022 às 17:38

TCDF autoriza retomada do edital de licitação. Teatro está fechado desde 2014

Foto: Reprodução/Sesec-DF

Da Redação

Fechado há 8 anos, a reforma do Teatro Nacional Claudio Santoro volta para a pauta de obras da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), após o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) autorizar, por unanimidade, a retomada do edital de licitação para a reforma da Sala Martins Pena. O aporte é de R$ 55 milhões.

Na decisão do TCDF, o relator Inácio Magalhães Filho determinou improcedente a representação feita pela empresa Concrejato Serviços Técnicos de Engenharia, que pedia a suspensão da licitação de reforma do teatro.

“Agora, vamos aguardar as orientações da corte para alinhar o edital e republicá-lo. Não queremos perder tempo. O clima é o de obras”, afirmou o secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues.

A Sala Martins Pena será completamente restaurada, na primeira etapa da reforma. Posteriormente, em vista a recuperação total do teatro, incluindo as salas Alberto Nepomuceno e Villa-Lobos.

Uma das mais icônicas construções modernistas da Capital Federal, criado por Oscar Niemeyer, o Teatro Nacional foi inaugurado em 21 de abril de 1966. Tem a área externa revestida por um painel formado de blocos de concreto nas fachadas laterais, criação de Athos Bulcão.

Com informações da Agência Brasília.

Leia mais em Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima