Movimento Bem Viver promove partilha de alimentos

BSB Capital 20/05/2022 às 12:49, Atualizado em 23/05/2022 às 17:39

Encontros ocorrem todos os domingos durante o Eixão do Lazer, na Asa Norte

Foto: Reprodução Instagram

Orlando Pontes

O Movimento Bem Viver, que reúne famílias camponesas e pessoas da cidade para regenerar uma área de cerrado degradada ao longo de décadas pelo monocultivo de eucalipto, promove todos os domingos, das 9h às 12h, um encontro para a partilha dos alimentos.

Eixão do Lazer

A atividade ocorre durante o Eixão do Lazer, entre as quadras 208 e 209 Norte, e inclui apresentações musicais, declamação de poesias, rodas de conversa e vários tipos de oficina.

Mutirões

A ideia é que as pessoas plantem em mutirões mensais as mudas no sistema agroflorestal e alimentos que são manejados pelas famílias camponesas, colhidos e levados para partilha toda semana entre quem colabora com o projeto. Todos os excedentes são utilizados em ações de combate à fome que o próprio movimento organiza.

Sem veneno

“É uma forma de regenerar a natureza e, ao mesmo tempo, trazer alimento de qualidade, sem veneno, mudando a relação das pessoas com a terra, com quem produz e com a comunidade. É a chance de viver hoje um pouquinho de uma sociedade do Bem Viver que a gente quer construir lá na frente”, afirma Thiago Ávila, e um dos fundadores do projeto.

Participação

Para fazer parte das Comunidades Agroecológicas do Bem Viver basta acessar o link Comunidades Bem Viver ou o Instagram @movbemviver.

Leia mais em Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima