Gaeco e PF deflagram 2ª fase da Operação Dubai contra cartel em redes de combustível

BSB Capital 06/05/2016 às 9:28, Atualizado em 09/07/2016 às 3:52

Foi deflagrada nesta manhã (06) a segunda fase da Operação Dubai que apura práticas de organização criminosa na formação de cartel no mercado de revenda de combustíveis do DF. Os promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO do MPDFT, a Delegacia de Repressão a Crimes Financeiro do …

Gaeco e PF deflagram 2ª fase da Operação Dubai contra cartel em redes de combustível Leia mais »

image
foto: Correio Braziliense

Foi deflagrada nesta manhã (06) a segunda fase da Operação Dubai que apura práticas de organização criminosa na formação de cartel no mercado de revenda de combustíveis do DF.

Os promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO do MPDFT, a Delegacia de Repressão a Crimes Financeiro do Departamento da Polícia Federal (DELEFIN) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE cumpriram na manhã desta sexta-feira (06) 04 mandados de condução coercitiva e 04 mandados de busca e apreensão em cumprimento à decisão da Juíza da Primeira Vara Criminal de Brasília.

​Os elementos de prova colhidos ao longo da investigação demonstram que os envolvidos, empresários e funcionários dos mercados de revenda e de distribuição de combustíveis, mantêm reuniões e contatos frequentes com o objetivo de fixar preços uniformes e abusivos de combustíveis, com elevadas margens de lucro, em prejuízo da livre concorrência e do consumidor final.

Os mandados estão sendo cumpridos nas residências de pessoas ligadas às seguintes redes:  Braga, Autoshopping, da família Canhedo, e Original.

​Em nota, o Ministério Público ressalta que as pessoas conduzidas à Delegacia de Polícia, assim como aquelas contra as quais foram executadas ordens de busca e apreensão em seus domicílios ou residências, são presumidamente inocentes até prova em contrário.

 


Com afastamento, Cunha perderá salário, seguranças, carro e residência


Vacinação contra a gripe no DF deve ser normalizada na próxima segunda-feira


Polícia Federal deflagra a 5ª fase da Operação Acrônimo


Deixe um comentário

Rolar para cima