Caminhada do Silêncio homenageia vítimas de violência do Estado

BSB Capital 31/03/2022 às 15:52, Atualizado em 24/05/2022 às 10:35

A concentração será no Panteão da Pátria e da Liberdade na Praça dos Três Poderes, às 17h

Acontece hoje (31/3) às 17h, a Caminhada do Silêncio, pelas Vítimas de Violência do Estado, com objetivo de não deixar ser esquecido o golpe civil-militar que manchou a história do Brasil, ceifou vidas e deixou muitas vítimas e desaparecidos políticos há 58 anos. Além de não deixar que seja essas ações sejam esquecidas, o ato visa conscientizar para que nunca mais se repita tamanha violência de estado. A concentração será no Panteão da Pátria e da Liberdade na Praça dos Três Poderes.

A Caminhada do Silêncio em Brasília é inspirada no movimento Vozes do Silêncio contra a Violência de Estado, que teve a iniciativa em São Paulo, liderada por dezenas de organizações, coletivos e ativistas que, desde 2019, chamam a atenção da sociedade para as violências cometidas pelo Estado durante e após a ditadura.

No DF a iniciativa conta com o apoio e organização do Setorial Nacional dos Direitos Humanos do Partido dos Trabalhadores, Setorial dos Direitos Humanos do PTDF, Secretaria de Formação do PTDF, Secretaria de Movimentos Populares do PTDF, Setorial Inter-Religioso, Comissão Brasileira de Justiça e Paz, Vida e Juventude, Observatório da CBJP, Conselho Nacional de Igrejas Cristãs – CONIC, Comissão de Justiça e Paz do DF – CJP-DF, Associação Vida e Justiça do DF, Núcleo Base Marisa Letícia do Congresso Nacional, NDD Margarida Alves, Movimento de 68.

Venha homenagear a todas e todos que lutaram pela vida, pela democracia e pelos direitos humanos ontem, hoje e sempre. Levem velas e flores.

Leia mais em Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima