Sérgio Moro desiste da disputa à Presidência da República

BSB Capital 31/03/2022 às 17:10, Atualizado em 24/05/2022 às 10:43

Para ingressar no União Brasil Moro abriu mão da pré-candidatura presidencial

Foto: Foto: REUTERS/Adriano Machado

Após trocar de partido nesta quinta-feira (31/3), o ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça Sergio Moro abre mão da sua pré-candidatura à Presidência da República.

Por meio de nota divulgada em suas redes sociais, Moro anunciou sua desistência da corrida eleitoral à cadeira do Palácio do Planalto, isso logo após ele trocar o Podemos pelo União Brasil.

Em um trecho da nota, Sérgio Moro diz, “para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor”. Moro disse também no anúncio que sua decisão visa “facilitar as negociações” para uma candidatura única. Porém, a nota não informa se ele irá se candidatar a outro cargo eletivo.

“O Brasil precisa de uma alternativa que livre o país dos extremos, da instabilidade e da radicalização. Por isso, aceitei o convite do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para me filiar ao partido e, assim, facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única”, afirmou o ex-ministro.

Com informações de BBC Brasil

Leia mais em Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima