Ativistas brasileiros levam às ruas de Los Angeles mensagem “Fora Bolsonaro”

BSB Capital 08/06/2022 às 14:22, Atualizado em 08/06/2022 às 14:26

Manifestação acontece na cidade que sedia a 9ª Cúpula das Américas. O presidente Bolsonaro deve participar do evento a partir desta quinta-feira (9)

Foto: Divulgação

Da Redação

Ativistas brasileiros se manifestaram contra Jair Bolsonaro (PL) nas ruas de Los Angeles, onde se realiza a 9ª Cúpula das Américas. O ocupante do Palácio do Planalto deve participar do evento a partir desta quinta-feira (9).

Na tarde desta terça-feira (7), um caminhão com três telas de LED circulou pelas ruas da cidade da Califórnia com mensagens como “Fuera, Bolsonaro”, “Don’t trust Bolsonaro” (não confie em Bolsonaro) e “Bolsonaro loves Trump” (Bolsonaro ama Trump). Todas vinham acompanhadas de imagens de Bolsonaro. 

Segundo a Folha de S. Paulo, a ação foi promovida por uma articulação de organizações brasileiras e internacionais. ​Em nota divulgada nesta terça-feira (7), as entidades afirmam que Bolsonaro leva para Los Angeles e para a Cúpula das Américas sua “péssima reputação ambiental e seu desprezo pelas instituições democráticas”.

Também na terça-feira, 71 organizações da sociedade civil brasileira protocolaram documento na Casa Branca. Entre os signatários estão a Associação dos Povos Indígenas Brasileiros (Apib), a Comissão Arns, o Greenpeace Brasil e o Instituto Vladimir Herzog.

Com informações do Brasil 247.

Leia mais em Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima