Wi-Fi grátis em Taguatinga

juliocpontesPor ,27/03/2018 às 10:58, Atualizado em 28/03/2018 às 11:02

Governo inaugura primeira árvore digital do DF na Praça do Relógio

A instalação e manutenção da árvore digital são responsabilidades da empresa parceira no projeto

Na manhã desta terça-feira (27), o Governo de Brasília inaugurou a primeira árvore digital do Distrito Federal, em Taguatinga. O equipamento irá disponibilizar wi-fi grátis para até 500 pessoas simultaneamente na Praça do Relógio, no centro da cidade. A rede conecta internautas em um raio de até 200 metros no entorno da Praça.

A instalação e manutenção são responsabilidade da empresa paulista Suntree. O serviço não onera os cofres do governo. Em troca do fornecimento do sinal gratuito, a Suntree poderá explorar espaços publicitários na plataforma.

Thiago Jarjour, secretário adjunto de Ciência, Tecnologia e Inovação. Foto: Antonio Sabino

Dificuldades – Durante a inauguração da árvore digital, os presentes tiveram dificuldades para acessar a internet pelo wi-fi do Governo. Para melhorar a conectividade, o secretário adjunto de Ciência, Tecnologia e Inovação, Thiago Jarjour, estuda diminuir o raio de alcance e otimizar os acessos somente na Praça, e não nos comércios da região. “Toda inovação requer ajustes”, constatou.

Promessas – O governo pretende inaugurar 20 árvores semelhantes ainda no primeiro semestre. ” Até o final do ano, serão 50 pontos”, prevê o secretário do Desenvolvimento Econômico, Valdir Oliveira.

Já a administradora Karolyne Guimarães, apadrinhada do deputado federal Ronaldo Fonseca (Pros), também presentes na inauguração, afirmou que essa conquista retrata a “era da modernidade em Taguatinga”.

Deixe um comentário

Rolar para cima