Vacinação para professores já!

bsbcapitalPor , Reginaldo Veras15/04/2021 às 14:30, Atualizado em 15/04/2021 às 15:38

Será que a vida dos professores das escolas particulares vale menos do que a vida dos servidores do Legislativo e a dos professores das escolas públicas?

Deputado distrital (PDT-DF) Fotos: Anna Cléa Maduro

Por que as escolas públicas estão fechadas aguardando a vacinação contra a covid-19, enquanto as escolas particulares estão funcionando? Será que a vida dos professores das escolas particulares vale menos do que a nossa, servidores do Legislativo, que estamos trabalhando de forma remota?

A vida dos professores das escolas particulares vale menos do que a dos professores das escolas públicas – que estão trabalhando muito, com uma carga horária aumentada, mas remotamente? A vida dos professores particulares vale menos do que a do governador, do presidente da República, dos senadores e deputados?

Isto precisa ser levado a sério! A situação é grave. Gritante. Centenas de professores de escolas particulares estão indo trabalhar, muitas vezes, escondendo suas enfermidades, inclusive (e principalmente), as referentes à covid-19, temendo serem demitidos. 

Está na hora de refletirmos. Pimenta nos olhos dos outros é refresco! É um absurdo o que vem acontecendo. A situação é grave, mas não estão levando a sério. Estamos no ápice da segunda onda e tudo indica que, com o retardo da vacinação, teremos uma terceira onda aqui no Distrito Federal. Por isso, é urgente, necessário e humano que os professores das escolas particulares, já que estão sendo obrigados a trabalhar presencialmente, sejam vacinados o quanto antes. 

É necessário, respeitando a fila dos idosos, que o governo corra atrás de vacina para os professores das escolas particulares e das escolas públicas, como tem sido feito em São Paulo. Bons exemplos devem ser seguidos. Não sigamos o exemplo do negacionista Presidente da República. 

Deixe um comentário

Rolar para cima