Urgente: PT nacional recomenda que diretório do DF “avalie” Grass

BSB Capital11/05/2022 às 18:44, Atualizado em 12/05/2022 às 15:29

Encontro dos delegados locais pode ser esvaziado

Foto: Reprodução

Orlando Pontes

O Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do Partido dos Trabalhadores recomendou, nesta quarta-feira (11), ao diretório regional do PT no Distrito Federal que “avalie” o nome do deputado distrital Leandro Grass (PV) como possível candidato da federação PT-PV-PCdoB ao Governo do Distrito Federal.

A “recomendação” foi recebida por alguns petistas locais como uma decisão do comando nacional da legenda para atender ao Partido Verde e, ao mesmo tempo, esvaziar o Encontro do PT-DF marcado para a sexta-feira (13) e sábado (14). No Encontro, os 300 delegados do Partido dos Trabalhadores vão escolher entre a sindicalista Rosilene Corrêa e o ex-deputado Geraldo Magela quem será o candidato da legenda para o debate com os outros dois partidos integrantes da federação. Mas, pelas regras da federação, cabe ao GTE Nacional a palavra final quanto à formação das chapas nos estados e no DF. E, diante da “recomendação”, tudo leva a crer que a decisão já está tomada.

“Mas, como dizem os futebolistas, o jogo só acaba quando termina”, pondera um petista de alto coturno. Já o presidente do PT-DF, Jacy Afonso, a posição do diretório local é de ter candidatura própria ao Buriti. Falta chegar a um consenso se este nome será o de Rosilene Corrêa ou de Geraldo Magela.

Leia mais em Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima