Unidade de saúde com menos de um ano de inauguração já apresenta problemas

BSB Capital 16/05/2022 às 16:43, Atualizado em 16/05/2022 às 16:46

Nova UBS 15 de Ceilândia apresenta dificuldades no atendimento aos pacientes e velhos problemas, com apenas seis meses de inauguração

Da Redação

Desde o final da semana passada, pacientes relatam dificuldade de atendimento médico na unidade Básica de Saúde (UBS) 15 de Ceilândia. A unidade da rede pública do Distrito Federal, foi inaugurada há seis meses, em novembro do ano passado.

Com menos de um ano de inaugurada a UBS 15, que tem capacidade para atender 300 pacientes por dia e poderia desafogar o atendimento médico na região administrativa, nem comemorou seu primeiro ano de inauguração e já soma velhos problemas e longo tempo de espera para atendimento.

A Secretaria de Saúde do DF negou problemas na unidade, e afirmou que “os agendamentos e atendimentos na UBS 15 de Ceilândia estão ocorrendo regularmente dentro dos padrões de serviços da Atenção Primária”. Nesta segunda-feira (16/5), até as 14h, já foram atendidas mais de 200 pessoas na unidade.”

“A UBS conta com cinco equipes, que são formadas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde, além de dentistas e técnicos em higiene bucal. Esses profissionais estão organizados em equipes de Saúde da Família (eSF) e equipes de Saúde Bucal (eSB) e oferecem diferentes tipos de atendimentos aos pacientes”, disse a pasta.

Com informações do Portal Metrópoles.

Deixe um comentário

Rolar para cima