Uma oportunidade de transformar vidas

bsbcapitalPor , Zélio Maia (*)22/07/2021 às 13:15, Atualizado em 23/07/2021 às 8:34

Detran-DF inicia programa CNH Social para mil jovens brasilienses

O diretor-geral do Detran-DF, Zélio Maia, esteve na abertura da Primeira aula dos contemplados com a CNH social.

Mil jovens brasilienses começaram, esta semana, as aulas para obtenção, gratuitamente, da Carteira Nacional de Habilitação – a CNH Social. O programa atende rapazes e moças de baixa renda cadastrados na Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) do Governo do Distrito Federal (GDF).

Esta é uma iniciativa do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), que assume um papel social inédito em sua história, seguindo o lema desta gestão de inovação, educação e humanização.

Mais de 20 mil pessoas se candidataram ao recebimento do benefício, voltado às faixas populacionais mais vulneráveis e a beneficiários de programas sociais, entre eles o Bolsa Família.

O programa CNH Social possibilita a formação, qualificação e habilitação profissional de condutores de veículos automotores, por meio da oferta gratuita de todo o processo de obtenção da primeira CNH nas categorias A ou B, adição de categoria A ou B, alteração para as categorias C, D ou E, renovação e troca pela habilitação definitiva.

Vemos este o programa CNH Social como uma grande oportunidade de transformar vidas. Por meio dele, vamos possibilitar a pessoas de baixa renda a concretização de um sonho, além de abrir-lhes portas para a inserção no mercado de trabalho.

(*) Diretor-geral do Detran-DF

Deixe um comentário

Rolar para cima