Tribunal mantém proibida construção da quadra 500 do Sudoeste, no DF

bsbcapitalPor ,29/04/2015 às 11:45, Atualizado em 29/04/2015 às 11:45

O Tribunal de Contas do Distrito Federal manteve a decisão de proibir qualquer tipo de construção das quadras 500 do Sudoeste. Uma das empresas que havia apresentado recurso da decisão desistiu de recorrer no processo que tramita no órgão. O projeto da quadra 500 do Sudoeste prevê a construção de 11 prédios de seis andares …

Tribunal mantém proibida construção da quadra 500 do Sudoeste, no DF Leia mais »

O Tribunal de Contas do Distrito Federal manteve a decisão de proibir qualquer tipo de construção das quadras 500 do Sudoeste. Uma das empresas que havia apresentado recurso da decisão desistiu de recorrer no processo que tramita no órgão.

O projeto da quadra 500 do Sudoeste prevê a construção de 11 prédios de seis andares cada em área situada entre o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Eixo Monumental. Segundo o tribunal, a área está fora do limite do Sudoeste previsto no projeto de Lúcio Costa.

Foram apontados também indícios de irregularidades no licenciamento ambiental das construções. Além disso, o Ministério Público afirma que a ocupação da área pode trazer prejuízo ao patrimônio público e ao meio ambiente. O MP já entrou com uma ação na Justiça para barrar o empreendimento.

 

 

tcdf

Deixe um comentário

Rolar para cima