Servidores da Anvisa na luta contra a Reforma Administrativa

Netto CostaPor ,13/08/2021 às 16:07, Atualizado em 16/08/2021 às 10:37

Univisa se junta à grande manifestação de servidores na Esplanada dos Ministérios, marcada para o dia 18 de agosto

Após reunião virtual na última quinta-feira (12), a Associação dos Servidores da Anvisa (Univisa) deliberou pela participação da entidade na grande mobilização, marcada para o próximo dia 18, na Esplanada dos Ministérios, contra a Reforma Administrativa (PEC 32).

Além da Univisa, diversas entidades representativas dos servidores estarão à frente da manifestação, como o Fórum Nacional dos Servidores Federais (Fonasep) e o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate). “Focaremos no combate à Reforma Administrativa, que pretende enfraquecer o Estado, desvalorizando os servidores e a prestação de serviços públicos à população”, afirma a diretora-geral da Univisa, Iandra Torres.

O diretor de Comunicação da Univisa, Fábio Rosa, avalia que a reforma abre espaço para a privatização quase irrestrita da administração pública: “Ela subordina o interesse público ao interrese privado, vulnerabiliza o Estado diante da corrupção e confere ao presidente da República uma concentração de poder incompatível com a democracia”.

Mobilização nas redes sociais – Antes do ato, nos dias 16, 17 e 18, a Univisa vai trabalhar firme em uma grande mobilização nas redes sociais, em conjunto com o Fórum das Associações das Agências, principalmente via Twitter. “Etaremos alertando para os riscos trazidos pela PEC 32, mantendo um estado de alerta e mobilização”, destaca Vera Dal Forno, farmacêutica integrante do Plano Especial de Cargos (PEC) da Anvisa.

Deixe um comentário

Rolar para cima