Evento Café com Europa acontece nessa sexta (27)

BSB Capital 26/05/2022 às 11:47, Atualizado em 27/05/2022 às 10:43

Eventos da Semana da Europa aproxima Brasil do continente europeu. As atividades são abertas ao público e gratuitas

Foto: Divulgação

Da Redação

Após dois anos totalmente on-line, a Semana da Europa chega à sua 18º edição em formato híbrido. Nesta sexta-feira (27) acontece o seminário Café com Europa, com o tema Direitos Humanos e Audiovisual de Impacto, no auditório do Instituto Cervantes de Brasília. Para o segundo semestre, o evento Dia Europeu das Línguas (Speak Dating). Essas atividades são abertas ao público e gratuitas.

Café com Europa

O Café com Europa chega à sua 4ª edição no Brasil.  O evento acontece amanhã, sexta-feira (27), inteiramente gratuito, no Instituto Cervantes de Brasília. Em uma manhã inteira de palestras e apresentações de cases de especialistas brasileiros e europeus, os participantes poderão conhecer experiências de realizadores audiovisuais no campo do audiovisual de impacto. Para a participação, os interessados deverão retirar o ingresso neste link

Speak Dating

O Speak Dating, que teve a primeira edição realizada em 2020 e se consolidou em 2021, acontece no mês de setembro, em comemoração ao Dia Europeu das Línguas. Atividade 100% virtual e gratuita. A ideia é proporcionar aos participantes uma experiência multicultural e multilinguística, com falantes nativos de países da União Europeia, por meio de atividades distribuídas em três tipos de salas: sala principal, salas speak dating e salas painel.

Outra atração, os Tours Virtuais, que fazia parte das atividades sazonais da Semana da Europa, agora é permanente no site da Semana da Europa e o público, on-line, pode conhecer espaços culturais com importantes obras europeias.

“Este é um momento muito aguardado por nós da organização e por todos aqueles que acompanham a Semana da Europa ao longo de 18 anos. Portanto, buscamos promover uma retomada segura e responsável, incentivando a adesão à vacina, seguindo os protocolos sanitários e adaptando o evento ao formato híbrido, que é o que adotamos em 2022”, informa o embaixador da União Europeia no Brasil, Ignácio Ybáñez.

Para mais informações, o site www.semanadaeuropa.org

Leia mais em Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima