Relatório da PEC 32 é retirado de pauta

sinproPor ,17/09/2021 às 8:10, Atualizado em 17/09/2021 às 13:06

Votação da proposta, que ocorreria na quinta-feira (16), foi adiada para terça-feira (21)

Os trabalhadores obtiveram uma grande vitória na Câmara dos Deputados, na quinta-feira (16). O relatório da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 32), da Reforma Administrativa, que seria apresentado naquela data, foi retirado e a sessão foi suspensa.

Professores mobilizados contra a retirada de direitos

Ao lado de diversas categorias, o Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF) esteve presente na Câmara em mobilização contra a PEC. A resistência dos trabalhadores e trabalhadoras e os destaques apresentados pelos líderes, apontando as inconsistências no texto, foram fundamentais para o recuo dos defensores da PEC.

Com isso, o relator Arthur Maia (DEM-BA), teve até as 18h de sexta-feira (17) para apresentar seu novo relatório. Os parlamentares terão até as 18h de segunda-feira (20) para apresentar seus destaques. O novo relatório vai a votação na terça-feira (21), às 10h.

“Temos tempo para apresentar destaques incisivos e consistentes”, comemorou a deputada Alice Portugal.
A pressão tem surtido efeito! Vamos nos manter atentos e mobilizados, acionar os parlamentares para barrar essa reforma tão nociva para os servidores, o serviço público e o Brasil!”.

Alô deputados e deputadas! Se votar sim, não volta!

Deixe um comentário

Rolar para cima