Racionamento de água no DF será anunciado nesta segunda-feira

BSB Capital 07/11/2016 às 13:41, Atualizado em 18/09/2017 às 23:23

Resolução que restringe o fornecimento d’água por causa da seca está sendo divulgada pela Adasa. Só precisa agora ser publicada no Diário Oficial

Nível da Barragem do Descoberto confirma previsão do governo (Agência Brasília)
Nível da Barragem do Descoberto confirma previsão do governo (Agência Brasília)

O racionamento d’água no Distrito Federal será anunciado nesta segunda-feira, 7, pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa). Haverá restrição no abastecimento em quase todo o DF por causa dos reservatórios do Descoberto e de Santa Maria, que são responsáveis pelo fornecimento de 88,79% do total de água tratada.

A Resolução nº 20, que declara ainda o estado de restrição de uso dos recursos hídricos, está sendo divulgada pela agência nesta segunda-feira. Agora à tarde, o presidente da Adasa, Paulo Salles, dará explicações sobre o documento, que precisa ser publicado, antes, no Diário Oficial (DODF).

O racionamento está sendo esperado desde que os reservatórios do Descoberto e de Santa Maria baixaram o nível de água por causa da seca. O GDF já havia anunciado que além da taxa extra na conta, haveria medidas restritivas se não houvesse quantidade de chuva suficiente para aumentar a quantidade de água dos dois reservatórios.

document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Deixe um comentário

Rolar para cima