Empreendedor aluga ônibus e abre curso “Inglês a Bordo”

bsbcapitalPor ,17/05/2016 às 9:34, Atualizado em 09/07/2016 às 3:39

Os engarrafamentos no trânsito já se tornaram uma realidade na capital da República. E a buzina é o primeiro sintoma do estresse da população. Contudo, há quem encontre uma solução diferente da de apertar o botão no meio do volante e enxergue uma oportunidade de negócio. Foi o que fez Ari Silva Júnior, de 54 …

Empreendedor aluga ônibus e abre curso “Inglês a Bordo” Leia mais »

Os engarrafamentos no trânsito já se tornaram uma realidade na capital da República. E a buzina é o primeiro sintoma do estresse da população. Contudo, há quem encontre uma solução diferente da de apertar o botão no meio do volante e enxergue uma oportunidade de negócio. Foi o que fez Ari Silva Júnior, de 54 anos, ao idealizar o curso “Inglês a Bordo”, que oferece aulas do idioma dentro de um ônibus.

O trajeto de 21 Km entre a cidade de Águas Claras e a Esplanada dos Ministérios, no centro de Brasília, será o itinerário do ônibus, onde será ministrado o curso que vai ser coordenado pelos professores Tales e Éllis. O curso é intensivo e as aulas duram 1h no trajeto de ida e volta do trabalho, somadas à 1h de aula nos horários de almoço, totalizando 15h semanais. Alunos inscritos na turma de 7h voltam às 17h e os das 9h voltam às 19h de segunda a sexta-feira.

O preço é relativo e, segundo consta no site oficial: “É você quem com apreço faz o preço”. O cálculo é feito a partir do custo para se deslocar de carro de Águas Claras até o Plano Piloto, levando em conta o preço da gasolina e o consumo de combustível do automóvel. A capacidade máxima do ônibus é de 46 pessoas e, com a demanda de inscritos, o idealizador vai avaliar a viabilidade econômica do negócio.

“É uma ótima alternativa para quem quer aprender inglês e fugir do estresse dos engarrafamentos. Além do mais, funcionamos com uma lógica inversa à do atual capitalismo, pois deixamos a cargo dos interessados no projeto a questão do preço”, disse Ari Silva.

As inscrições prévias foram abertas na segunda-feira (16) e vão até 30 de maio. Após a assinatura, o matriculado terá até o dia 10 de junho para concluir o pagamento do curso. No dia 13 de junho será confirmado se os valores arrecadados são suficientes para custear o início das atividades, previsto para o dia 20 de junho.

Serviço

Telefones: (61) 9324-2810/ (61) 9973-7531

Site: http://www.cursodeinglesaguasclaras.com/

E-mail: asjjr@hotmail.com

 


GDF abre concurso para professores de 28 cursos do Pronatec; veja lista


Na Praia 2016: veja a programação oficial divulgada nesta segunda-feira


Confira a programação das festas juninas para este final de semana


 

Deixe um comentário

Rolar para cima