- Advertisement -
O ministro turco das Relações Exteriores disse nesta terça-feira no Twitter que o procurador ferido em troca de tiros em tribunal de Istambul morreu no hospital, informa a agência Reuters. O procurador foi feito refém nesta terça por homens armados, que também morreram em ação policial.
\”Fomos pacientes durante seis horas e fizemos tudo o possível, mas escutamos disparos dentro da sala em que estavam os terroristas e a polícia lançou a operação\”, disse o chefe da polícia, Selami Altinok.
\”O promotor morreu quando chegou no hospital. Tentamos fazer o nosso melhor, mas falhamos em salvar a sua vida\”, disse um funcionário do hospital Florence Nightingale para a afiliada da CNN.
O promotor investigava a morte de um adolescente durante a revolta antigoverno de 2013. Ele foi tomado como refém por indivíduos de um grupo armado de extrema esquerda que invadiu o Palácio de Justiça Caglayan, em Istambul. Segundo o jornal \”Hürriyet\”, o refém era o promotor Mehmet Selim Kiraz, que investigava a morte de uma vítima das manifestações do parque Gezi pelo impacto de uma bomba de gás lacrimogêneo.
A rede de TV norte-americana \”CNN\” mostrou imagens de carros de polícia cercando o edifício. Fontes da promotoria afirmaram mais cedo ao \”Hürriyet\” que eram feitas negociações entre o grupo de sequestradores e a polícia \”através de um mediador que eles escolheram\”.