Ministro diz que 56 cidades do Nordeste estão em ‘colapso’ hídrico

bsbcapitalPor ,01/04/2015 às 13:54, Atualizado em 01/04/2015 às 13:54

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, afirmou nesta quarta-feira (1º) que 56 cidades no Nordeste estão em situação de “colapso” no abastecimento de água. Ele participou de uma entrevista coletiva com demais representantes do governo para apresentar dados sobre os reservatórios e a segurança hídrica no país após o período das chuvas. De acordo …

Ministro diz que 56 cidades do Nordeste estão em ‘colapso’ hídrico Leia mais »

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, afirmou nesta quarta-feira (1º) que 56 cidades no Nordeste estão em situação de “colapso” no abastecimento de água. Ele participou de uma entrevista coletiva com demais representantes do governo para apresentar dados sobre os reservatórios e a segurança hídrica no país após o período das chuvas.

De acordo com Occhi, há racionamento no fornecimento de energia nesses municípios e em algumas cidades há o abastecimento de água um dia e enquanto não há em 15.

Inicialmente, ele havia dito que cerca de 100 cidades estavam em situação de “colapso” hídrico. Questionado sobre os detalhes, o ministro informou que, na realidade, 56 cidades do Nordeste estão nessa situação. No entanto, segundo o governo está fazendo um levantamento e o número de cidades em colapso no fornecimento de água, nas contas do ministro, pode subir para 105.

“Identificamos 56 cidades que hoje estão em colapso, sendo atendidas pelas prefeituras ou pelos governos estaduais. Nenhuma dessas é atendida pelo governo federal, mas como a situação está se ampliando, o governo federal pediu um levantamento e nós podemos chegar, dentro de uma avaliação, ao número de 105 cidades que estão ou poderão estar [em colapso]”, afirmou.

Deixe um comentário

Rolar para cima