Pelaí: Bolsonaro torna Brasil irrelevante

BSB Capital 25/02/2022 às 17:04, Atualizado em 25/02/2022 às 17:04

No dia em que a Rússia atacou a Ucrânia, e brasileiros eram retidos no País atacado, o presidente Bolsonaro participava de uma motociata em São Paulo.

Na quinta-feira (24), dia em que a Rússia atacou a Ucrânia, o mundo vivia a apreensão de uma guerra e mais de 500 brasileiros tentavam escapar do país invadido, o presidente do Brasil participava de uma motociata no interior de São Paulo.

Foto: Adriano Vizoni/Folhapress

Solidariedade

Bolsonaro inaugurou uma travessia feita pelo governo federal em Rio Preto e, durante o evento, não citou o conflito na Europa e nem se solidarizou com as famílias brasileiras retidas na Ucrânia.

Irrelevância

Ao encerrar o discurso, proferiu seu slogan de campanha “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos” e finalizou com um grito de “iuhuuu”. Mais uma vez, o chefe do Executivo reafirmou sua irrelevância no cenário mundial.

Venezuela

Além de desautorizar Hamilton Mourão, seu vice, Bolsonaro, que recentemente visitou o presidente Vladmir Puti, fez o Itamaraty emitir uma nota sem se posicionar contra a Rússia – além dele, na América do Sul, apenas Hugo Chaves, da Venezuela, teve postura semelhante.

Imagem: SPUTNIK/via REUTERS

Fraco

Mais cedo, o Ministério das Relações Exteriores emitiu nota pouco consistente em que “apela à suspensão imediata das hostilidades” entre os países europeus.

Deixe um comentário

Rolar para cima