Paula Belmonte comanda federação Cidadania-PSDB

BSB Capital30/03/2022 às 23:47, Atualizado em 20/04/2022 às 11:59

Deputada fica no partido para comandar federação com o PSDB no DF. Izalci continua apostando na união de todos contra Ibaneis

Orlando Pontes

Acordo fechado nesta quarta-feira (30) pela deputada federal Paula Belmonte com a direção nacional do Cidadania assegurou a permanência dela na legenda e pode dificultar a pretensão do senador Izalci Lucas (PSDB) de concorrer ao Palácio do Buriti.

Desempenho

Embora exista a federação aprovada com os tucanos, o que dá a palavra final ao Cidadania é número de votos para deputado federal na eleição de 2018, quando o partido teve desempenho melhor do que o PSDB. Assim, os planos de Izalci serão dificultados pelo arranjo nacional.

Costura

A costura de Paula Belmonte terminou após reuniões com o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, com o líder da legenda na Câmara, Alex Manente, e com o ex-senador Cristovam Buarque.

Benção

Freire autorizou que a parlamentar falasse em nome do diretório do DF. Cristovam, um dos responsáveis pela entrada de Paula no partido, apoiou. O ex-senador é cortejado para ser candidato a deputado federal.

Majoritária

Paula Belmonte tinha convites para ir para vários partidos e permaneceu no Cidadania com a garantia de que poderá ser candidata a um cargo majoritário. Assim, avança a possibilidade de ela ser vice na chapa do senador José Antônio Reguffe União Brasil) ao Buriti.

Semelhanças

A deputada apontou semelhanças no trabalho dela com o de Reguffe: “Nossa atividade legislativa sempre foi pautada pela eficiência, honestidade e respeito ao dinheiro público. É com esse espírito que, juntos, vamos transformar Brasília”, disse.

Todos juntos

O senador Izalci Lucas disse ao Brasília Capital que permanecerá no PSDB. “Vamos caminhar todos juntos. Estaremos na mesma frente. Vamos ganhar a eleição no segundo turno numa frente com Reguffe, (a senadora) Leila (Barros-PDT), a Paula e eu”.

Leia mais em Brasília

Deixe um comentário

Rolar para cima