O balanço de Joe Valle

bsbcapitalPor ,11/12/2015 às 22:34, Atualizado em 11/12/2015 às 22:34

Distrital faz prestação de contas do mandato sinalizando que pode ser candidato ao Buriti em 2018 O secretário de Trabalho, Desenvolvimento Social, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Joe Valle (PDT), fez um balanço dos seus dez meses de mandato como deputado distrital em 2015. O clima era de campanha no 5º Congresso do Mandato Brasília …

O balanço de Joe Valle Leia mais »

Distrital faz prestação de contas do mandato sinalizando que pode ser candidato ao Buriti em 2018

O secretário de Trabalho, Desenvolvimento Social, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Joe Valle (PDT), fez um balanço dos seus dez meses de mandato como deputado distrital em 2015. O clima era de campanha no 5º Congresso do Mandato Brasília Sustentável, na terça-feira (8), no auditório Parlamundi da Legião da Boa Vontade, na 915 Sul.

Divulgação
Divulgação

Entre projetos de leis aprovados e prestação de contas, o parlamentar licenciado sinaliza que quer alçar vôos mais altos nas eleições de 2018, provavelmente como candidato ao Executivo. Mas ele tem dois concorrentes fortes no próprio partido – os senadores José Antônio Reguffe e Cristovam Buarque.

A educação foi o centro das políticas públicas feitas por Joe Valle, que destinou 80% de suas emendas parlamentares para a área. Também foi com esse segmento, principalmente professores, que mais se reuniu: um total de 150 dos 598 encontros com suas bases entre janeiro e outubro. O parlamentar falou da articulação para a implantação das Escolas da Natureza nos parques do DF e a realização de 12 oficinas de redação para o ENEM nas escolas de públicas do DF.

A Agricultura foi o setor com o segundo maior número de reuniões, com 107 encontros. A principal proposta de Joe Valle, que é formado em Engenharia Florestal, é a criação da Cidade da Alimentação, que visa modernizar a Ceasa-DF e transformar a empresa pública em um pólo tecnológico de logística e segurança alimentar. Ele ainda promoveu 27 reuniões sobre hortas urbanas e escolares.

Joe Valle repassou R$ 12 milhões em emendas parlamentares à Saúde, para a obra do Hospital da Criança e a aquisição de medicamentos, equipamento e material hospitalar. Ao todo, foram 21 reuniões sobre o tema Saúde.

 


STF pode encerrar manobras de Luiz Estevão nesta quarta-feira


Justiça mantém o cargo da deputada Telma Rufino na Câmara Legislativa


Transparência a serviço da população


 

Deixe um comentário

Rolar para cima