De quinta-feira (2) a domingo (5) o DF registrou três mortes no trânsito enquanto em 2014 foram registrados sete óbitos
- Advertisement -
Em comparação com 2014, o feriado da Semana Santa deste ano registrou uma redução de 66% no número de acidentes de trânsito com morte. Em 2015 foram registrados dois acidentes de trânsito que resultaram em três mortes. Já no ano passado, ocorreram no Distrito Federal seis acidentes e sete óbitos no trânsito.
Diferente do ano anterior, quando a maioria dos acidentes (quatro) aconteceu no período noturno, neste ano os acidentes de trânsito ocorreram durante o dia, sendo uma colisão, na DF 004, envolvendo caminhoneta e bicicleta e uma colisão frontal, na DF 001, entre caminhoneta e caminhão. Em 2014 foram registrados dois atropelamentos, três colisões e um choque com objeto fixo.
Em relação às vítimas fatais houve uma redução de 57%, caindo de sete para três óbitos. Em 2015 vieram a óbito um ciclista, um condutor e um passageiro. Já no ano passado foram dois ciclistas, um motociclista e quatro pedestres.
Fiscalização
A fiscalização apertou o cerco contra os condutores embriagados durante o feriado. Muitos daqueles que aproveitaram o feriado para fazer uso de bebidas alcoólicas e insistiram em assumir a direção de veículos foram surpreendidos em blitzes do Detran. Entre a sexta-feira (3) e o domingo (5), equipes de fiscalização da autarquia flagraram 71 condutores alcoolizados, sendo quatro deles presos em flagrante porque o teste do bafômetro acusou valor igual ou superior a 0,3 miligramas por litro de ar alveolar.
Veja mais