Novacap contrata três novos hospitais de campanha

bsbcapitalPor ,22/03/2021 às 18:55, Atualizado em 22/03/2021 às 18:55

Unidades, com um total de 300 UTI, serão construídas no Gama, em Ceilândia e no autódromo de Brasília

Cada unidade terá 100 leitos de terapia intensiva modalidade de suporte ventilatório pulmonar, específicos para pacientes com covid-19.

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) concluiu, nesta segunda-feira (22), o pregão eletrônico simplificado para contratação emergencial das empresas que farão a montagem dos três novos hospitais de campanha a serem construídos no Complexo Esportivo do Gama, na Escola Parque Anísio Teixiera, de Ceilândia, e no Autódromo Nelson Piquet, no Plano Piloto.

As empresas vencedoras terão 20 dias corridos, a contar da assinatura dos contratos, para executar a montagem das estruturas. Cada unidade terá 100 leitos de terapia intensiva modalidade de suporte ventilatório pulmonar, específicos para pacientes com covid-19. As três serão geridas pela Secretaria de Saúde, também responsável pela contratação dos equipamentos hospitalares e da gestão de pessoal.

A contratação prevê custos com a locação, montagem, manutenção e desmontagem das estruturas e execução das instalações prediais dos hospitais.

Foram vencedoras das concorrências: DMDL Montagens de Standes Ltda, que apresentou valor de R$: 6.597.500,00 – para cada um dos lotes – e ficará responsável pela montagem das estruturas dos hospitais do autódromo e Ceilândia; e a Paleta Engenharia e Construções Ltda, que apresentou valor de R$: 6.875.000,00 para o lote 2 e montará o hospital de campanha do Gama.

A contratação prevê custos com a locação, montagem, manutenção e desmontagem das estruturas e execução das instalações prediais dos hospitais. “A realização desse certame nos traz muito orgulho. Esta é uma missão repassada pelo governador Ibaneis Rocha voltada a salvar vidas ameaçadas pela covid-19”, destacou o presidente da Novacap, Fernando Leite.

Deixe um comentário

Rolar para cima