Nova diretoria da Fecomércio-DF toma posse

BSB Capital 22/06/2022 às 12:00, Atualizado em 23/06/2022 às 11:44

Reeleito em 3 de maio desse ano, com chapa única, José Aparecido Freire tomou posse na presidência da Fecomércio-DF, nessa terça (21), em cerimônia concorrida

Foto: Carlos Vieira/CB/D.A Press

Da Redação

O empresário José Aparecido Freire tomou posse da presidência da Federação do comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), na noite dessa terça-feira (21), em cerimônia oficial realizada no Dúnia City Hall. Ele havia sido reeleito no dia 3 de maio desse ano. O mandato será de quatro anos.

O evento também diplomou a nova diretoria e reuniu presidentes dos 28 sindicatos que compõem a entidade. Estiveram presentes autoridades e representantes do setor produtivo de todo o país. O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, foi um dos convidados de honra, ao lado do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e demais representantes do Poder Executivo e Legislativo. O presidente da Câmara Legislativa do DF, Rafael Prudente, também compareceu ao evento.

Eleito presidente durante pleito com chapa única, Aparecido segue à frente do Sistema Fecomércio-DF, como presidente dos conselhos regionais do Sesc, Senac e Instituto Fecomércio. São os braços sociais do comércio, que oferecem lazer, educação, saúde, qualificação profissional e diversos benefícios para a população do DF.

“Seguiremos com muita dedicação, fazendo com que a Federação, o Sesc, o Senac e o Instituto Fecomércio continuem prestando seus serviços aos sindicatos, para que eles possam se fortalecer. Todos os sindicatos continuarão a ser tratados nesta gestão de forma igual. Dentro de um tempo que projetamos, até o final de 2024, essas entidades já terão a sua sustentabilidade por meio da ajuda que a Fecomércio dará nos próximos dois anos. Quero agradecer a cada um pela confiança dada”, ressaltou Aparecido.

A chapa Juntos Somos mais Fortes elegeu como vice-presidentes: Sebastião Abritta (Sindivarejista), Álvaro Silveira Júnior (Sindiatacadista) e Ovídio Maia (Secovi). Também foram empossados a diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, e o diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo Silva.

Com informações do Correio Braziliense.

Leia mais em Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima