Ministro prevê vacina para 20 de janeiro

bsbcapitalPor ,14/01/2021 às 19:35, Atualizado em 14/01/2021 às 20:36

Outros três prazos são estudados pelo Ministério da Saúde, que aguarda a Anvisa aprovar o imunizante

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou em visita a Manaus nesta quinta-feira (14) que trabalha com três prazos para iniciar a vacinação dos brasileiros contra a covid-19. “A previsão inicial é começar a vacinar os brasileiros no próximo dia 20. Trabalhamos com três prazos. O mais dilatado é de 10 de fevereiro até o início de março”, afirmou.

Até o momento, nenhuma vacina foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Após a aprovação, segundo o ministro, todos os estados receberão as doses ao mesmo tempo, garantindo a imunização gratuita e não obrigatória para todos os brasileiros e brasileiras.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil possui, até o momento, 354 milhões de doses contratadas, destacando os 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca, já comprados junto ao laboratório indiano Serum, e os 6 milhões de doses do laboratório chinês Sinovac adquiridos pelo Instituto Butantan.

Manaus – A capital amazonense tem a situação mais crítica do Brasil com relação ao coronavírus. O estoque de oxigênio acabou e foi decretado toque de recolher em Manaus. O ministro disse que o estoque deve ser estabelecido em até seis dias e afirmou que “não pode fazer nada” com relação à escassez de oxigênio que assola a cidade.

Deixe um comentário

Rolar para cima