Membros do MPF elegem lista tríplice para PGR

bsbcapitalPor ,22/06/2021 às 20:15, Atualizado em 22/06/2021 às 20:28

Subprocuradores Luiza Frischeisen, Mario Bonsaglia e Nicolao Dino disputam a indicação

Subprocuradores-gerais da República que compõem a lista tríplice para PGR

Com a participação de 811 membros do Ministério Público Federal (MPF), a eleição da lista tríplice para procurador-geral da República foi encerrada, às 19h desta terça-feira (22).

Foram eleitos, por ordem de votação, os subprocuradores-gerais da República Luiza Frischeisen (647), Mario Bonsaglia (636) e Nicolao Dino (587). O quórum de votação representa 70% do Colégio de Procuradores.

O presidente da ANPR, Ubiratan Cazetta fala da importância do processo: “A lista tríplice é um processo democrático, transparente, em favor da sociedade, para indicação do procurador-geral da República. Os três nomes escolhidos reúnem décadas dedicadas ao país, ao MP, à democracia, aos direitos fundamentais. São, no entendimento dos membros do MPF, os mais aptos a exercerem o posto de PGR”.

Agora, a ANPR encaminhará os três nomes mais votados aos presidentes da República, do Supremo Tribunal Federal, do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, bem como ao procurador-geral da República e ao Conselho Superior do MPF.

Deixe um comentário

Rolar para cima