Luto pelas 200 mil vítimas da covid-19

orlandopontesPor ,08/01/2021 às 11:48, Atualizado em 08/01/2021 às 11:48

Ativistas ocupam a Praça dos Três Poderes pedindo “vacina, já” e “fora Bolsonaro!”

Ativistas exigem o início imediato da vacinação contra a Covid 19. Foto: Gabriela Trajano.

Vestidos de preto e em silêncio, de luto e em respeito às mais de 200 mil vítimas fatais do novo coronavírus no Brasil, ativistas ocuparam a Praça dos Três Poderes na manhã desta sexta-feira (8) exigindo o início imediato da vacinação contra a covid-19 no País e pedindo o afastamento do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do vice, Hamilton Mourão.

Ativistas pedem o afastamento do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do vice, Hamilton Mourão. Foto: Gabriela Trajano

O grupo se reuniu em frente ao Palácio do Planalto portando faixas e cartazes homenageando as pessoas que perderam a vida durante a pandemia. Os manifestantes também denunciavam o sucateamento do sistema de saúde pública.

Os manifestantes também denunciavam o sucateamento do sistema de saúde pública. Foto: Gabriela Trajano

A intenção dos organizadores não é reunir muita gente, para não desrespeitar as normas de afastamento social que visam evitar a transmissão do vírus. O ato visa gerar imagens para serem publicadas na imprensa e nas redes sociais, denunciando o descaso do governo com a preservação de vidas, com o atraso no início da imunização da população.

“O Brasil precisa enfrentar sua maior tragédia e terminar com esse governo genocida”, diz o manifesto de convocação do ato. O texto afirma que “Bolsonaro continua desdenhando do povo brasileiro, num país que já foi referência mundial em vacinação e hoje não consegue disponibilizar nem a seringa para imunizar a população.

Foto: Gabriela Trajano

Deixe um comentário

Rolar para cima