Falha na Comunicação do GDF

BSB Capital 28/07/2022 às 13:58, Atualizado em 29/07/2022 às 10:21

Site da Agência Brasília, canal de comunicação institucional do DF, é retirado do ar

Print da página da Agência Brasília fora do ar

Diva Araújo

O site da Agência Brasília, órgão oficial de divulgação das ações do Governo do Distrito Federal, estava fora do ar desde o dia 20 de julho. Antes disso, já era observado a falta de atualização de conteúdo. Não houve nenhum comunicado oficial ou justificativa para os leitores.

O Brasília Capital questionou qual o motivo para que o site fosse retirado do ar. A resposta foi que ele está sendo ajustado de acordo com as orientações da legislação eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) durante o período de pré-campanha e campanha política, e sem previsão de retorno.

“De acordo com a Instrução Normativa, ficam suspensas a veiculação, exibição, exposição e distribuição de produtos ou serviços que compreendam a publicidade institucional, a qual engloba a divulgação de informações referentes a atos, ações, programas, obras, serviços, campanhas e resultados que apresentem caráter politicamente promocional”, diz a legislação”.

A reportagem questionou como ficaria o funcionamento da Agência durante esse período, o que faria a equipe de 54 profissionais da agência, se os empregos serão mantidos. A informação é que os trabalhadores continuam produzindo pautas, textos e vídeos e atendendo à imprensa. E todo o material coletado será disponibilizado no site após a campanha eleitoral.

Após a publicação desta matéria em nosso site, a Agência Brasília colocou seu site de volta ao ar e com um comunicado oficial para os leitores.

Print da página Agência Brasília

Leia mais em Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima