Evento traz vinhos de pequenas vinícolas gaúchas a Brasília nesta sexta (24)

BSB Capital 20/06/2022 às 10:00, Atualizado em 21/06/2022 às 13:00

Loja A Garrafeira sediará o evento Descobertas do Sommelier. Iniciativa é do SEBRAE/RS que apresenta 10 pequenas vinícolas da Serra Gaúcha. A degustação conta com 40 rótulos de vinhos e espumantes inéditos no mercado de Brasília

Foto: Divulgação

Geraldo César Moreira

Nesta sexta-feira (24), a loja de vinhos A Garrafeira sediará o evento Descobertas do Sommelier que traz para Brasília novos vinhos produzidos por pequenas vinícolas da Serra Gaúcha.

O projeto Descobertas do Sommelier é uma iniciativa do SEBRAE/RS que tem por objetivo apresentar as pequenas vinícolas aos apreciadores de vinhos.

Além da apresentação das 10 vinícolas participantes, haverá degustação que inclui 40 rótulos produzidos por elas. São vinhos e espumantes inéditos no mercado de Brasília.

Os vinhos do Projeto Descobertas do Sommelier. Foto: Divulgação

Participam do evento as vinícolas Tenuta Foppa & Ambrosi, Cárdenas, Don Affonso, Larentis, Lovara, Marzarotto, Cave Antiga, Cristofoli, Salvattore e Amitié.

“Os vinhos do projeto Descobertas do Sommelier são o resultado da dedicação de cada produtor na elaboração de vinhos brasileiros de excelente qualidade”, afirma Carlos Medeiros, proprietário da loja. “A prospecção foi feita pelo escritório do SEBRAE/RS em Bento Gonçalves, com seus especialistas em vinhos”, explica.

A consultoria especializada do SEBRAE/RS selecionou um mix de quatro vinhos de cada vinícola. “Um conjunto que se completa, por incluir espumantes brancos e rosés, vinhos tranquilos tintos, brancos, rosés e vinhos fortificados”, destaca Carlos.

A Garrafeira

Gaúcho de Porto Alegre, Carlos conta que A Garrafeira nasceu em 2016, com proposta inicial de só vender bebidas brasileiras. “A proposta comercial evoluiu para que A Garrafeira tivesse a maior variedade de vinhos do Brasil, hoje em torno de 400 rótulos entre vinhos tranquilos e espumantes, e importados de mais de 30 países, algo em torno de 800 rótulos”, informa.

Vagas limitadas

O ingresso para o evento Descobertas do Sommelier custa R$ 80,00, sendo R$ 40,00 revertidos em crédito (que é individual) para compra dos vinhos da degustação. Podem ser adquiridos na loja ou através do Pix (chave CNPJ 25534221000170). As vagas são limitadas.

Serviço:

– Dia: 24 de junho

– Horário: das 16h às 22h

– Endereço: A Garrafeira – Asa Sul – CLS 215, Bloco A, Loja 37

– Telefone: WhatsApp (61) 98123-2520

Foto: Divulgação

Leia mais em Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima