Eliminatórias: Brasil tenta manter 100% contra a Argentina

Gustavo PontesPor ,03/09/2021 às 14:27, Atualizado em 03/09/2021 às 14:29

Mesmo jogando mal, time de Tite vence o Chile e bate recorde de vitórias seguidas

A seleção brasileira enfrenta a Argentina no domingo (5), às 16h, na Neoquímica Arena, estádio do Corinthians, tentando manter os 100% de aproveitamento nas eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, em novembro de 2022.

Será o primeiro clássico após o título da Copa América conquistada pelos Hermanos no Maracanã. O Brasil terá o desfalque do zagueiro Marquinhos, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Chile, na quinta-feira (2). O Brasil venceu o Chile, mas novamente não convenceu.

Isso vem sendo normal com a seleção comandada pelo técnico Tite. Desde o fim da Copa do Mundo de 2018 e o início do ciclo da de 2022, a seleção vem conquistando bons resultados e em apenas sete jogos já está praticamente garantida no Catar, com 14 pontos de vantagem para o primeiro time fora da zona de classificação.

Os resultados contundentes, no entanto, não trazem confiança da torcida quanto ao título no Catar. O jogo contra o Chile preocupou principalmente pelo primeiro tempo ruim. Na segunda etapa houve uma leve melhora e o Brasil acabou vencendo com um gol de Everton Ribeiro.

Além do péssimo rendimento coletivo, outro fator que gerou preocupação foi a atuação de Neymar. O camisa 10 está longe da sua forma física ideal e fez uma partida tecnicamente muito fraca.

Gabriel Barbosa e Vinícius Júnior tiveram chance no time titular, mas não foram bem, principalmente por terem tido muitas obrigações defensivas. Hulk, destaque do Atlético-MG, ficou na reserva e não entrou no jogo.

Deixe um comentário

Rolar para cima