Dunga aposta em “chineses”, Kaká e Philippe Coutinho na convocação

bsbcapitalPor ,03/03/2016 às 14:50, Atualizado em 09/07/2016 às 3:45

O técnico Dunga anunciou nesta quinta-feira a lista de jogadores convocados para os jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O Brasil enfrenta a Celeste no dia 25, às 21h45 (de Brasília), na Arena Pernambuco. A partida contra os paraguaios será disputada no Estádio Defensores Del Chaco, …

Dunga aposta em “chineses”, Kaká e Philippe Coutinho na convocação Leia mais »

Foto: Rafael Ribeiro/ CBF
Foto: Rafael Ribeiro/ CBF

O técnico Dunga anunciou nesta quinta-feira a lista de jogadores convocados para os jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O Brasil enfrenta a Celeste no dia 25, às 21h45 (de Brasília), na Arena Pernambuco. A partida contra os paraguaios será disputada no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, dia 29, às 21h45 (de Brasília). Renato Augusto e Gil, que trocaram o Corinthians pelo futebol chinês, foram convocados.

Renato Augusto e Gil, titulares do último jogo da seleção brasileira e negociados com o futebol chinês na última janela de transferências, foram mantidos na lista anunciada por Dunga na manhã desta quinta-feira, para as partidas dos dias 25 e 29 de março, contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Mesmo preocupado com a ascendência do mercado chinês, o técnico optou por preservar a base do último grupo, que empatou com a Argentina, em Buenos Aires, e venceu o Peru por 3 a 0, em Salvador.

– Eles vão ter que conviver com a cobrança, porque, se o jogador cometer um erro, ele vai analisar diferente do que acontece com o jogador da Europa. Ele jogando nesse tipo de mercado, vai ter que estar preparado para um tipo de crítica específico. Vai ter que fazer algo a mais, chegar um ou dois dias antes para jogar em alto nível – afirmou Dunga em coletiva de imprensa.

Dos 23 jogadores que estiveram naquela última lista de 2015, 19 foram preservados para as próximas duas partidas. As novidades foram os goleiros Diego Alves e Marcelo Grohe, o lateral-esquerdo Alex Sandro e o meia Philippe Coutinho, que entraram nos lugares de Cássio, Jefferson, e dos lesionados Marcelo e Elias.

Dunga havia dito que sua intenção era manter a base do ano passado, já que a Seleção havia mostrando bom rendimento e nenhum outro jogador, neste período de quatro meses, surgiu de maneira estrondosa, a ponto de merecer a convocação

O retorno de Coutinho, camisa 10 do Liverpool, pode ser considerado a principal novidade. Outro detalhe chamou atenção. A CBF colocou Renato Augusto como volante, ao lado de Luiz Gustavo e Fernandinho, confirmando uma tendência que vem desde outubro do ano passado, quando Dunga deixou de chamar quatro volantes para ter apenas três de origem. Agora foram dois.

Veja a lista dos convocados

GOLEIROS
Alisson (Internacional)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Diego Alves (Valencia)

ZAGUEIROS
David Luiz (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Marquinhos (PSG)
Gil (Shandong Luneng)

LATERAIS
Danilo (Real Madrid)
Daniel Alves (Barcelona)
Filipe Luis (Atlético de Madrid)
Alex Sandro (Juventus)

VOLANTES
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Fernandinho (Manchester City)
Renato Augusto (Beijing Guoan)

MEIA-ATACANTES
Philippe Coutinho (Liverpool)
Oscar (Chelsea)
Lucas Lima (Santos)
Willian (Chelsea)
Kaká (Orlando City)
Douglas Costa (Bayern de Munique)

ATACANTES
Neymar (Barcelona)
Hulk (Zenit)
Ricardo Oliveira (Santos)


Após demitir técnico, Flu manda embora também o vice de futebol


Rafael dos Anjos está fora de luta contra Conor McGregor


Zagueiro quebra perna, torce tornozelo e desloca ombro no mesmo lance


Deixe um comentário

Rolar para cima