Crianças são treinadas em clube de tiro no Gama

mmPor ,12/05/2022 às 10:30, Atualizado em 17/05/2022 às 10:17

Torneios infantis com armas de pressão usam chumbinho como munição

Foto: Reprodução

Por Chico Sant’Anna

Não bastassem as medidas flexibilizando as leis quanto ao porte e ao uso de armamentos, agora iniciativas dos defensores das armas querem naturalizar o uso delas. Iniciativas nesse sentido já focam, inclusive, em crianças, a partir de oito anos de idade.

E não se trata de videogames ou armas de brinquedo. Estamos nos referindo à participação de crianças em cursos de formação e em torneios infantis de tiro, com armas de pressão. Isto acontece em Brasília, como no dia 30 de abril, na Ponte Alta do Gama, no Clube de Tiros GSI.

Foto: Reprodução

Em vez de jogar bola, andar de bicicleta, meninos e meninas com idade igual ou superior a oito anos participaram de um torneio de tiro, com carabinas de pressão calibre 4.5. Essas armas, algumas maiores do que as crianças participantes, usam pellets, “chumbinho”, como munição.

Há, contudo, carabinas de pressão nesse calibre que utilizam esferas metálicas como munição. O Clube de Tiros também promove cursos para a gurizada, que nas fotos mais parecem snipers – atiradores de elite – popularizados nos filmes de guerra.

Leia mais no Blog Brasília, por Chico Sant´Anna

Leia mais em Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima