Chás inspirados na Cidade Maravilhosa

BSB Capital14/05/2022 às 14:00, Atualizado em 16/05/2022 às 14:48

Empresa carioca une sabores da bebida milenar asiática e o amor pelo Rio de Janeiro

Diva Araújo

O chá, uma bebida milenar da cultura asiática, vem conquistando espaço no mercado brasileiro. E o Rio de Janeiro foi a porta de entrada no Brasil. O hábito de tomar chá tem sido disseminado desde 2020 pela empresa carioca Espírito do Chá.

A loja foi criada em plena pandemia, a partir da união de duas paixões dos sócios Cláudia Sant’Anna, Daniela Monteiro e Job Sant’Anna – o chá e o Rio de Janeiro. O objetivo era produzir blends que traduzissem a paisagem natural da cidade e proporcionassem uma experiência de conexão entre os sabores e os locais que habitam o coração dos cariocas e visitantes do mundo inteiro.

Depois da água, o chá é a bebida mais consumida e com a tendência ascendente do consumo. O mercado de chá cresce 12,3% ao ano no Brasil e se tornou uma opção saborosa e cada vez mais presente na mesa dos brasileiros e nas lojas especializadas do produto.

Embora, a bebida seja asiática, ela foi popularizada no mundo pela Inglaterra. Além de seu aspecto medicinal, ligado à fitoterapia, ela passou a ser reconhecida como símbolo de hospitalidade, de autocuidado, prazer gastronômico e bem-estar.

Coleções e inspirações

A Espírito do Chá produz cuidadosamente chás com uma variedade de sabores a serem explorados, que se adaptam ao estilo moderno da vida e inspirado no cotidiano e nas belezas da Cidade Maravilhosa, com praticidade, funcionalidade e portabilidade para os apreciadores da bebida.

No princípio, foi criada a Coleção Chá do Rio, com os blends Mar, Montanha, Floresta e Cidade – uma alusão à paisagem urbana carioca, que reúne uma natureza abundante e reconhecidamente bela.

Em seguida, os sócios criaram as coleções Amanhecer na Pedra da Gávea, Pôr-do-Sol no Arpoador, Mureta da Urca, Parque Lage, Jardim Botânico, Banho de Cachoeira nas Paineiras, Sonhar no Lago das Fadas, Descansar no Bico do Papagaio e muitas outras.

Serviço:

Instagram: @espiritodocha

Site: www.espiritodocha.com.br

Loja virtual: https://loja.espiritodocha.com.br

Leia mais em Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima