Alunos da Estrutural visitam CLDF pelo projeto Cidadão do Futuro

bsbcapitalPor ,15/03/2016 às 12:39, Atualizado em 09/07/2016 às 3:40

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) retomou as visitas guiadas para estudantes da rede pública de ensino nesta terça-feira (15). Serão atendidos alunos do ensino médio, por meio do projeto ‘Jovem Cidadão’. O retorno das visitas ocorre graças a uma portaria conjunta entre a CLDF e a Secretaria de Educação do DF. O projeto …

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Celina e alunos2
Foto: Assessoria de Comunicação da Deputada Celina Leão

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) retomou as visitas guiadas para estudantes da rede pública de ensino nesta terça-feira (15). Serão atendidos alunos do ensino médio, por meio do projeto ‘Jovem Cidadão’. O retorno das visitas ocorre graças a uma portaria conjunta entre a CLDF e a Secretaria de Educação do DF.

O projeto teve início nesta segunda-feira (14) e, ontem, atendeu alunos do ensino fundamental, pelo projeto ‘Cidadão do Futuro’. “Recebemos, com satisfação os alunos da Cidade Estrutural, que vieram conhecer a Casa e compreender o funcionamento dos três Poderes”, explicou a presidente da Câmara Legislativa do DF, deputada Celina Leão.

Celina Leão recebeu os estudantes ao lado do secretário de Educação, Júlio Gregório Filho, no auditório da Casa, onde as crianças participaram de uma palestra, com direito a perguntas e respostas de um consultor técnico-Legislativo da Escola do Legislativo (Elegis). Os estudantes também conheceram o funcionamento da Casa e visitaram a galeria do Plenário.

Os dois projetos da CLDF atendem a visitação cívica em dias e turnos distintos. Nas tardes de segunda e quarta-feira, estão reservadas para o ‘Cidadão do Futuro’. Já nas terças e quintas, pela manhã, será a vez dos alunos do ensino médio pelo ‘Jovem do Cidadão’. As escolas participantes são escolhidas pela Secretaria de Educação, sendo a visita reconhecida como atividade extra-curricular. À Câmara Legislativa cabem os custos de transporte e alimentação dos estudantes.

 


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