Senador Hélio José condena a situação da Saúde no DF
- Advertisement -
O senador Hélio José (PSD-DF) classificou como desoladora a situação da saúde no Distrito Federal. Ele cita problemas como infraestrutura precária, falta de leitos, profissionais insuficientes e medicamentos escassos. Segundo o senador, os pacientes, desesperados, precisam apelar à Justiça para ter acesso aos serviços de saúde, diante da falta de condições físicas para o atendimento.
Hélio José criticou o planejamento da saúde no Distrito Federal, salientando que equipamentos caros estão parados por falta de instalação, e apelou ao governador Rodrigo Rollemberg (PSB) para que recupere os hospitais e promova concurso público para profissionais de saúde.
“O déficit é de aproximadamente quatro mil e quinhentos servidores, entre médicos de diversas especialidades, enfermeiros, dentistas, técnicos e auxiliares de saúde. Os que trabalham sofrem pressão enorme em ambiente de trabalho precário, às vezes até insalubre, cobrindo plantões intermináveis e trabalhando em escalas exaustivas para tentar suprir, ainda que precariamente, a escassez de mão de obra”, afirmou.
Hélio José era o primeiro suplente de Rodrigo Rollemberg e assumiu a vaga no Senado depois que ele assumiu o governo de Brasília. Sua postura crítica ao GDF pode abalar o prestígio do correligionário Arthur Bernardes, secretário de Economia e Desenvolvimento Sustentável, indicado para o cargo pelo presidente regional do PSD, deputado federal Rogério Rosso.