Instituto Federal de Brasília oferece 1.114 vagas em cursos nos dez campi

bsbcapitalPor ,06/04/2016 às 8:58, Atualizado em 09/07/2016 às 3:43

  O Instituto Federal de Brasília divulgou os editais do processo seletivo para preenchimento de 1.114 vagas em cursos técnicos, formação inicial e continuada e superior. As oportunidades são para os dez campi (Plano Piloto, Ceilândia, Estrutural, Gama, Planaltina, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião, Taguatinga e Taguatinga Centro). Os cursos terão início no segundo semestre …

Instituto Federal de Brasília oferece 1.114 vagas em cursos nos dez campi Leia mais »

concurso-ifb

 

O Instituto Federal de Brasília divulgou os editais do processo seletivo para preenchimento de 1.114 vagas em cursos técnicos, formação inicial e continuada e superior. As oportunidades são para os dez campi (Plano Piloto, Ceilândia, Estrutural, Gama, Planaltina, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião, Taguatinga e Taguatinga Centro). Os cursos terão início no segundo semestre deste ano.

Os interessados devem inscrever-se pelo site processoseletivo.ifb.edu.br. O período de cadastro será entre às 8h do dia 08 de abril e 18h do dia 27 de abril. A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico, exceto para o curso superior de Licenciatura em Dança, que tomará como base a nota do Enem.

Entenda as modalidades
Integrado – Proeja (curso técnico + ensino médio no IFB): voltada jovens e adultos que concluíram o Ensino Fundamental, mas não cursaram o ensino médio. É necessário ter mais de 18 anos.

Concomitante (curso técnico no IFB + ensino médio em outra escola): voltada para os estudantes que estejam cursando o ensino médio em outra escola. Assim, ele fará ao mesmo tempo o curso técnico no instituto.

Subsequente (pós-médio): voltada para os estudantes que tenham concluído o ensino médio, independentemente da idade.

Formação Inicial e Continuada (FIC): são cursos de qualificação de curta duração, em média, com um semestre de duração ou menos.

 


Direito à meia-entrada é ampliado para outros trabalhadores da educação


Secretário de Educação esclarece cortes de comissionados na pasta


Após morte, Secretaria de Saúde proíbe cirurgias em clínica no Lago Sul


Deixe um comentário

Rolar para cima