- Advertisement -
Nem a tentativa do comércio de alavancar as vendas da Páscoa com promoções de última hora, ajudou a salvar o desempenho das vendas deste ano, que registraram o pior resultado desde 2007, quando foi iniciada a série histórica do Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio.
No final de semana da Páscoa, entre os dias 03 e 05 de abril, as vendas aumentaram 3,2% no país na comparação com o mesmo período de 2014. Já na semana passada, de 30 de março a 05 de abril, o crescimento foi nulo, ficando nos mesmos níveis de vendas ante ao mesmo período do ano anterior.
Com menos dinheiro no bolso por conta da alta da inflação, os consumidores deixaram a compra de seus presentes de páscoa para a última hora, esperando que houvessem promoções, observou a pesquisa. Além disso, este ano o feriado caiu no início do mês, coincidindo com o pagamento da maioria das pessoas.
Na semana passada, a maioria dos especialistas ouvidos pelo GLOBO já previa uma Semana Santa magra para o comércio, o que levou a diversos varejistas a oferecerem descontos mais cedo do que o previsto que chegavam até 50%, para tentar garantir um resultado positivo para o feriado que responde por quase metade das vendas anuais de chocolates.