O comércio varejista em Goiás continua em ascensão, com um crescimento anual de 9% em maio, marcando o sexto mês consecutivo de expansão. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mauro Borges (IMB), com base na Pesquisa Mensal do Comércio do IBGE.
O governo do estado atribuiu esse crescimento ao ambiente favorável de investimento, produção e consumo em Goiás. “Nosso estado cresce acima da média nacional porque oferece segurança, crédito, estímulo ao desenvolvimento, programas de capacitação e incentivo à inovação”, disse o governador Ronaldo Caiado.
O aumento de 9% em maio representa o melhor desempenho para este indicador desde março de 2022. No acumulado do ano, o comércio varejista goiano registrou um crescimento de 6%, o maior desde maio de 2014. Considerando os últimos 12 meses, houve um aumento de 3,1%.
As vendas de artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos impulsionaram o crescimento, seguidas pelos artigos de uso pessoal e doméstico, além de hipermercados e supermercados.