Vale segue em disparada e acumula ganhos de 41% na Bolsa

bsbcapitalPor ,27/04/2015 às 12:53, Atualizado em 27/04/2015 às 12:53

As ações ordinárias da Vale abriram o pregão em alta nesta segunda-feira. Os papéis chegaram a subir 6,93% na máxima. Em abril, a Vale acumula ganhos de 41%. A companhia escolheu o Barclays para assessorá-la na venda de alguns ou todos os seus ativos de carvão na Austrália, disseram duas fontes próximas do tema nesta …

Vale segue em disparada e acumula ganhos de 41% na Bolsa Leia mais »

As ações ordinárias da Vale abriram o pregão em alta nesta segunda-feira. Os papéis chegaram a subir 6,93% na máxima. Em abril, a Vale acumula ganhos de 41%.

A companhia escolheu o Barclays para assessorá-la na venda de alguns ou todos os seus ativos de carvão na Austrália, disseram duas fontes próximas do tema nesta segunda-feira à agência de notícias Reuters.

Segundo a reportagem, a Vale busca levantar dinheiro para superar a derrocada do preço das commodities. Ela precisa de capital para continuar desenvolvendo uma mina de minério de ferro na Amazônia, após seus resultados serem afetados pela queda de preços da maioria de seus produtos mais importantes, liderada pelos do minério de ferro.

“O presidente-executivo está orientado para o Brasil, então eles podem vender tudo. Eles têm exposição mínima (na Austrália)”, disse uma das fontes a Reuters.

Os ativos de carvão da Vale na Austrália incluem a mina Carborough Downs e os projetos Belvedere e Eagle Downs em Queensland.

Deixe um comentário

Rolar para cima