Da Redação
Desde o final da semana passada, pacientes relatam dificuldade de atendimento médico na unidade Básica de Saúde (UBS) 15 de Ceilândia. A unidade da rede pública do Distrito Federal, foi inaugurada há seis meses, em novembro do ano passado.
Com menos de um ano de inaugurada a UBS 15, que tem capacidade para atender 300 pacientes por dia e poderia desafogar o atendimento médico na região administrativa, nem comemorou seu primeiro ano de inauguração e já soma velhos problemas e longo tempo de espera para atendimento.
A Secretaria de Saúde do DF negou problemas na unidade, e afirmou que “os agendamentos e atendimentos na UBS 15 de Ceilândia estão ocorrendo regularmente dentro dos padrões de serviços da Atenção Primária”. Nesta segunda-feira (16/5), até as 14h, já foram atendidas mais de 200 pessoas na unidade.”
“A UBS conta com cinco equipes, que são formadas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde, além de dentistas e técnicos em higiene bucal. Esses profissionais estão organizados em equipes de Saúde da Família (eSF) e equipes de Saúde Bucal (eSB) e oferecem diferentes tipos de atendimentos aos pacientes”, disse a pasta.
Com informações do Portal Metrópoles.