• Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
Facebook X-twitter Instagram
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa

colaboradores, Espiritualidade

Anjos e demônios

Ambos tornaram-se assim pela repetição do bem ou do mal: um abre as portas do êxito; o outro, fecha

  • José Matos
  • 12/12/2025
  • 18:00

Compartilhe:

Imagem: IA

José Matos (*)

Ninguém foi criado anjo ou demônio. Todos foram criados simples e ignorantes. Anjos e demônios tornaram-se assim pela repetição do bem ou do mal. Você é o arquiteto do seu destino: com o bem, ética e empenho, você abre as portas do êxito, da alegria, da felicidade e da paz. Com o mal, você fecha as portas, culpa-se e sofre. 

Os demônios foram, um dia, pessoas normais que se revoltaram, passaram a fazer o mal, até sentirem prazer e orgulharem-se disso, e deformarem-se! Revoltando-se, justificando suas más ações, culpando os outros ou culpando-se, você cai e vira um demônio. 

Mude, enquanto pode!

Em tudo, a presença de Deus! O bem embeleza e rejuvenesce a alma. O mal enfeia e deforma! O espírito sofre a influência da mente. As boas pessoas são, espiritualmente, lindas. As más, são feias e até deformadas. 

Na criação não há privilégios. Todos são criados simples e ignorantes, mas com a herança de Deus. O anjo também foi um dia simples e ignorante e tornou real o que estava dentro de si na forma de potência, assim como a semente tem a árvore dentro de si também na forma de potência.

Como é a aparência da pessoa após a morte? Quanto melhor é, mais linda e jovem será. Quanto pior, mais feia e até deformada. Os demônios podem, pela força da mente, apresentarem-se como pessoas lindas, mas não poderão ocultar o mau cheiro que emitem.

“Ninguém está separado. Quando a ilusão de separação desaparece, surge a compaixão”. É um processo: Conhecer-se, aceitar-se, amar-se, amar! 

Aprenda com Buda: meditação, compaixão e desapego! Aprenda com Luther King: Que tal mudarmos o mundo começando por nós mesmos?

Temos de aprender a viver todos como irmãos ou morreremos todos como loucos. Siga com Gandhi: “Seja você a mudança que deseja ver no mundo”. 

(*) Professor e palestrante

Compartilhe essa notícia:

Picture of José Matos

José Matos

Professor e palestrante

Colunas

Orlando Pontes

Taguatinga completa 68 anos sem festa

Caroline Romeiro

O desafio ético da Nutrição nas redes sociais

José Matos

Ricos na Terra, mendigos no Além

Júlio Miragaya

Conexões da Fronteira Amazônica

Tersandro Vilela

IA entra no templo e quer ouvir suas orações!

Júlio Pontes

Sob nova direção, TSE derruba pesquisa ruim para Flávio Bolsonaro

Últimas Notícias

BRB: Vão-se os anéis, salvam-se os dedos

11 de junho de 2026
Foto: Sinpro-DF

Alô, Celina! Não aceitaremos pagar a conta

11 de junho de 2026

Quaest: Lula amplia vantagem sobre Flávio

11 de junho de 2026

O gol contra de Donald Trump

11 de junho de 2026

Newsletter

Siga-nos

Facebook X-twitter Instagram

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade
  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
Facebook X-twitter Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2011-2026 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.

Removido da lista de leitura

Desfazer
Welcome Back!

Sign in to your account


Lost your password?