Tremor de terra no Plano Piloto nesta segunda-feira (2) deixou muitas pessoas assustadas. Prédios foram esvaziados. No Setor Comercial Sul (SCS), foram sentidos três abalos, Os funcionários da Oi foram mandados para casa. O maior dos tremores durou 5 segundos. Os funcionários da Oi, no Setor Comercial Sul, foram mandados para casa.
As sedes da Infraero, da Codeplan, da Terracap e da Secretaria de Segurança Pública, e os ministérios da Educação, da Justiça e da Indústria e do Comércio foram também esvaziadas. Servidores tiveram que sair do Palácio do Buriti.
A explicação do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB): o tremor foi reflexo de um terremoto de magnitude 6,8 ocorrido na Bolívia. Os abalos foram sentidos na capital de São Paulo e também em Santos e Marília; Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG); e localidades do Paraná e Rio Grande do Sul.
O professor da UnB George Sand França disse que \”é um tremor considerável, mas ainda não sabemos de estragos no Brasil e na Bolívia. Qualquer tremor assim tem reflexos. Por isso, as pessoas sentiram aqui\”. O subsecretário da Defesa Civil, Sérgio Bezerra, pediu que a população tenha calma. \”A orientação é de que as pessoas se acalmem. Foi como se um caminhão pesado tivesse passado na frente da sua casa\”, explicou. Ele orientou que os moradores liguem para o órgão \”apenas caso haja rachaduras em vigas ou pilares\”.