A partir deste sábado (14), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (detran-DF) atuará em apoio às obras de revitalização do Setor Hospitalar Sul (SHLS) – localizado na quadra 716 Sul – realizando controle de tráfego, alterações no fluxo de veículos e reforçando a sinalização no local. O objetivo é garantir que as obras sejam realizadas com segurança, mas sem prejudicar a fluidez do tráfego nas vias.
Na primeira fase, que deve durar entre 45 e 60 dias, ficarão interditados dois estacionamentos públicos: um entre o Hospital do Coração do Brasil e as Farmácias; e outro próximo à Torre 1 do Centro Clínico Sul. O fluxo de veículos também será interrompido na via lateral ao Hospital do Coração e na via das Farmácias.
Devido ao grande tráfego de veículos pesados e à velocidade reduzida em função das obras, que será limitada em 30 km/h, o Detran recomenda aos condutores que evitem utilizar a via W5 no trecho próximo ao Templo da Boa Vontade e ao Cemitério Campo da Esperança. A recomendação aos condutores que forem ao Setor Hospitalar é que redobrem a atenção em relação à entrada e saída de veículos pesados, ao tráfego de pedestres e aos trechos interditados, obedecendo à sinalização implantada no local.
Durante todo o período em que durarem as obras, que estão previstas para serem concluídas em julho, equipes de policiamento e fiscalização de trânsito também atuarão em patrulhamento na região para minimizar os impactos no tráfego e evitar retenções acima do esperado.
* Com informações da Detran-DF