Em uma estratégia nacional de enfrentamento à violência familiar e doméstica, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios irá participar da XXIV Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, iniciativa do Conselho Nacional de Justiça que acontece simultaneamente em todos os tribunais do País.
O TJDFT programou atividades para todo o mês de agosto, e abrangem palestras, oficinas, e iniciativas de sensibilização em diversos pontos do Distrito Federal. Entre as ações programadas, estão as palestras do Programa Maria da Penha Vai à Escola (MPVE), cujas inscrições começaram no último dia 31 de julho e vão até 9 de agosto.
As formações serão ministradas nas unidades de ensino, entre 15 e 25 de agosto. Também estão abertas, até o dia 10 de agosto, as inscrições para a 15ª edição do curso Maria da Penha Vai à Escola.
Nesta terça, 8/8, acontecerá o lançamento do edital para seleção de boas práticas e de trabalhos artísticos para a Mostra Cultural Cultura de Paz – Pelo fim da violência contra meninas e mulheres. Os trabalhos devem ser relacionados à prevenção e ao enfrentamento da violência de gênero contra mulheres e meninas, aptos a integrarem o 4º Congresso do Programa Maria da Penha Vai à Escola, em novembro.
Na quinta-feira, 10/8, será realizada Assinatura do Termo de Cooperação Técnica com parceiros da Segurança Pública do DF – Programa Instrução Lei Maria da Penha.A parceria envolve o Tribunal e as forças de segurança pública do Distrito Federal.